Ligando a Culltura ao extrem....

Ligando a Culltura ao extrem....
Ponta do Seichas -PB(João Pessoa).

Ligando a cultura ao extremo...

Ligando a cultura ao extremo...
Ponta do Seichas, Paraíba (João Pessoa)

Globo

Aniversário da cidade- 25 de Dezembro

Aniversário da cidade- 25 de Dezembro
Parabéns!!! 25 de Dezembro, Aniversário da cidade... Natal!

Sempre Natal...

NESTE LUGAR, NO NORDESTE BRASILEIRO

A VIDA É PLENAMENTE NATURAL

TEMOS AQUI UMA ETERNA FESTA DE NATAL.

A NATUREZA SEMPRE FESTEJANDO

LEVANDO A HARMONIA, NAO SÓ NO NATAL, MAS TODOS OS DIAS.

Relógio... Coloquem um chapeuzinho vermelho, quero ser a Chapeuzinho!



Coloquem um chapeuzinho vermelho em mim, quero ser a Mamãe Noel... A final O Natal é das Crianças... O dia que Jesus Menino nascceu, Também teremos que lembrar, O aniversário desta cidade que tem o mesmo nome desta festa maravilhosa, porque não senti orgulhosa de ter um nome de uma cidade assim? PARABÉNS!!! Cidade dos REIS MAGOS, Cidade Presépio. Somos Nataleses, Potiguares, Não somos papais noeis, pois pedimos a benção à papai do Céu, Que jamais envelhecerá, Se você sempre o louvar.

sábado, 14 de agosto de 2010

Patrimônio do RN


Prefeitura do Natal
Conhecido como Palácio Felipe Camarão, a Prefeitura Municipal de Natal encontra-se localizada na rua Ulisses Caldas nº 81, na Cidade Alta. Foi construido onde antigamente se localizava a Intendência Municipal. As obras de construção do pallacete começaram no dia 9 (nove) de fevereiro de 1922. O prazo de entrega da obra estava previsto para o dia 30(trinta) de agosto do mesmo ano. Durante a construção foram gastos: 5.200$000(cinco contos e duzentos mil reis) a mais do orçamento que já havia sido instituido. Concluida a obra a Intendência gastou ainda mais  com as instalações elétrica, tapetes, mobilia,etc. A instalação do novo prédio da Intendência Municipal verificou-se no dia 7 de setembro de 1922, juntamente com a comemoração do centenário da Independência do Brasl. O palacete inaugurado a 7 de setembro, somente foi efetivamente concluido em 9 de novembro do mesmo ano. E em virtude da lei nº 359/A, de 29 de maio de 1955, a Prefeitua passou a chamar-se  Palácio Felipe  Camarão.
Antes de mais nada, gostaríamos de fazer um apelo a equipe da positivo para que venha instalar os novos computadores, a Escola agradece...

4 comentários:

  1. Iremos visualizar PATRIMÔNIOS DO RN NO UNESCOLASRN.NING.COM E PESQUISAR PONTOS TURÍSTICOS QUE LÁ NÃO FORAM MENCIONADOS, COM O OBJETIVO DE DÁ CONTINUIDADE AS PESQUISAS QUE COMEÇARAM COM O BAIRRO DO BOM PASTOR/NATAL, ONDE LOCALIZA A NOSSA ESCOLA( COM ISTO A HISTÓRIA, GEOGRAFIA, PORTUGUÊS:ESTUDO DOS ACENTOS, EX:PATRIMÔNIO/COMENTÁRIOS,ETC, ,MATEMÁTICA: COM OS FINAIS DAS DÉCADAS DE 50 E INÍCIO DE 60, AS TERRAS DO BOM PASTOR E SEUS DIVERSOS PROPRIETÁRIOS(EFETUANDO PROBLEMAS ENVOLVENDO TEMPO DECORRIDO). a CIÊNCIAS, PRESENÇA MARCANTE NA CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA E OUTROS ASSUNTOS DE TEMAS TRANSVERSAIS... O PRÓXIMO A SER ESTUDADO É O PONTO LOCAL ONDE FICA A PREFEITURA DO NATAL( POR SER A ESCOLA DO MUNICÍPIO REFERIDO). TALVEZ ESTA PESQUISA TRAGA SUBSÍDIOS PARA O NOSSO SONHADO JORNAL QUE AINDA ENCONTRA-SE EM ELABORAÇÃO E PROJETADO ATRAVÉS DE NOSSO PRIMEIRO INFORMATIVO, LANÇADO NO DIA DO AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. BAIRRO DO BOM PASTOR
    As terras onde se localiza o atual bairro do Bom Pastor pertenceram, até o final da década de 50 e início de 60 a diversos proprietários. Um deles, Manoel Luiz de Maria, mais conhecido como Manoel Caboclo, é um dos fundadores do lugar.
    Ao longo do tempo, a área vem sofrendo desmembramento pelos proprietários e familiares. Esse desmenbramento é responsável pela ocupação e crescimento do bairro. Muitas dessas terras foram loteadas e vendidas abaixo do preço à população que necessitava construir moradias.
    Em 1955, existia no Bom Pastor um número reduzido de habitações. Dentre essas, destacava-se a "Casa das Arrependidas", era uma obra assistencial da Igreja católica, dirigida por freiras. Nela viviam mulheres que, por ter comportamemnto divergente da moral da época, eram obrigadas a abandonar seus lares. A Casa as recebia, emsinava-lhes corrte e costura, bordado e atividades doméstica.

    ResponderExcluir
  3. Para saber em que ano o Brasil tornou-se independêmte de Portugal, basta ler o texto sobre a prefeitura do Natal, onde fala da inauguração do prédio em 7 de setembro de 1922 (ano do centenário da independência do Brasil...
    Isto significa dizer que basta subtrair cem(centenário) de 1922. Assim encontraremos o ano: 1922
    - 100 = 1822(7 de Setembto de 1822). Que alunos espertos!
    -----

    ResponderExcluir
  4. NATAl, LINDA, BABY LINDA...
    QUEM AMA CUIDA,
    O descuido para com a nossa cidade,
    comprova a falta de amor pela mesma...

    ResponderExcluir